terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

03/02/08 - A LETRA "A" DO SEU NOME...



AGR: Almir, Gabriel e Raquel.

Em meados de abril de 2007, uma feliz "coincidência" nos aproximou destas pessoas.

Um simples torpedo avisando que o nosso site estava pronto foi enviado ao celular de uma colega de trabalho, mas o telefone estava nas mãos do dono da empresa: ALMIR NAVOGIM.

Ele e sua esposa RAQUEL entraram no site e se encantaram com o Projeto Médicos da Terra.

Recebemos e-mails e um telefonema de pessoas que nos eram, até então, estranhas, afirmando que poderiam e gostariam muito de nos ajudar.

Nos estenderam as mãos e nos deram abraços, naquele começo difícil em que tudo parece um sonho e que muitos o julgam loucura.

Eles acreditaram em nós!

É claro que nos deram um pouco de "trabalho", pois nós queríamos, em retribuição, estampar o nome da empresa no carro, nas camisetas e camisas, mas eles não se importavam com isso.

Cansaram de dizer que o único objetivo de estar ao nosso lado era para beneficiar o nosso povo, nos ajudar a alçar vôo e continuar com a gente.

Tivemos "trabalho" em entender que neste mundo capitalista existem ainda pessoas dispostas a ajudar sem fazer alarde, e como está no Evangelho:

"que a vossa mão esquerda não saiba o que dá a vossa mão direita".

E mais que 'PAI'trocinadores, se tornaram amigos, afetos.

Hoje, nosso 'PAI' Almir deixou este mundo e, como as boas almas, segue para um mundo melhor, está com certeza ao lado de Deus.

Ainda egoístas sofremos com a sua falta, mas oramos por ele e por sua família e pedimos que todos os amigos também o façam, a seu modo, independente de sua crença ou religião.

Obrigado, Almir, e continuaremos ainda juntos esta nossa viagem!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que as equipes do Espaço possam auxiliá-los nesta linda missão.
Jesus ilumine seus caminhos e possam seguir adiante com esta vontade de ajudar.
Abraços
Cátia Lopes Ribeiro

Unknown disse...

Carlão,
acabei de acessar o blog, as fotos e apresentações...
O trabalho é fantástico!!! Parabéns e sucesso na jornada!!
Estaremos te acompanhando aqui pelo blog!!
Grande abraço!!!

Medeiros

Anônimo disse...

Este é - sim sempre será - o saudoso Almir. Só quem teve a oportunidade de compartilhar da sua amizade enquanto ele esteve entre nós,pode atestar o seu desprendimento em ajudar a todos sem qualquer interesse em auto-promoção. Eu fui um deles. Alem de cunhado era o meu grande amigo. Jamais o esquecerei... (Beto, como ele me chamava)

xptoxpto disse...

Pois eu também posso dizer o mesmo dele. Quieto, comedido, mas sempre pronto a ajudar. Raquel e ele, com coração sempre grande, acolhendo a quem necessitasse, sem cobrar nada em troca, sem fazer propaganda disso.
Deus nos dê a chance de conhecer mais pessoas assim.

Anônimo disse...

Cresci em (todos os sentidos) com o Almir. Até agora me parece mentira que ele se foi. Ficam 2 consolos: o muito dele que ainda ficou conosco através da Raquel e do Gabi e a certeza garantida pelo nosso Senhor Jesus que vamos nos encontrar outra vez.

Os porta-retratos da minha vida estão cheios das lembranças das coisas que dividí com o Almir; os "sucos de laranja", quando só tínhamos dinheiro para comprar um, os "bancos de reserva" porque a gente era muito ruim no futebol, a sauna na Moóca, o John Sehn, o Fordão 46, as longas conversas sobre coisas em que compartilhávamos os gostos e até mesmo meu filho Filipe, já que o Almir foi o segundo pai para ele numa fase tão importante da vida dele.
Raquel e Gabi: beijo no coração.

Osvaldo Zalewska