segunda-feira, 21 de abril de 2008

14e15/04/08 - João Pessoa - PB


Passamos a tarde no CRM-PB em João Pessoa, mas valeu:

pela PRIMEIRA VEZ um PRESIDENTE DO CRM nos atendeu

(nem em São Paulo isto havia acontecido)!

Dr. Dalvélio de Paiva Madruga nos recebeu com uma gentileza ímpar e ainda nos presenteou com vários livros.

Muito obrigado!


O próximo destino:

CACIMBAS no sertão paraibano, o município de mais baixo IDH do estado.


Mas a Secretária de Saúde, Sra. Aurizete, educadamente, nos informou:

o prefeito Sr. Geraldo Paulino Terto não aprovou a parceria com o Médicos da Terra.

"Agora não dá, venham outro dia!"


Inúmeras tentativas para contactar uma outra cidade de baixo IDH em vão... nem mesmo a Secretaria Estadual de Saúde, nem o 102, nem na internet informavam uma forma efetiva de contato.


Estávamos exaustos e nos últimos dias suspeitávamos de que tínhamos sido acometidos por uma das doenças mais comuns no Brasil por onde passamos:

INFECÇÃO INTESTINAL, GECA, ou seja: CAGANEIRA!

E não era só isso, tínhamos sinais claros de ESTRESSE físico e emocional.












Era difícil reconhecer, mas depois de 6 meses: estávamos DOENTES.

Nada grave, mas quem mais precisava de cuidados éramos nós mesmos.

23 comentários:

Anônimo disse...

olá sou de fernandopolis sp e li uma materia no jornal sobre vcs e achei o maximo estao de parabens adorei
beijos...
Deise

Anônimo disse...

Meu amigo Carlos, estou acompanhando passo a passo sua caminhada... Parabéns pelo excelente trabalho.... Já tá quase chagando na minha terra, em?? não esqueça de me avisar pra programarmos um café em SObral!!!!! Abraço. Boa Sorte e muito sucesso pra você e Danielle.
David

Anônimo disse...

ola , sou admirador do trabalho de vcs... axo mto fascinante... sempre quis fazer algo assim foi ai que decidi fazer medicina, e prometi q se eu conseguisse passar numa federal ou ganhar bolsa, qdo eu terminasse faria algo parecido... Bom passei rs ganhei um bolsa integral em fernadopolis. hj estou no 4 ano, e por acaso fiquei sabendo q minha prof dermato e sua mãe... parabéns mto legal trabalho de vcs... gostaria mto de conversar com vcs!! Sua mae fica mto orgulhosa de vc rs.. adoro ela...
bom abraço ..parabens msm ...vcs têm um fâ..rs
Wesley

Anônimo disse...

oi DANI,OI CARLOS ....
quantas saudades e quanta emoçao!!!visitei seu blog hoje e me emocionei com cada momento vivido por vcs na expediçao...vendo e lendo senti COMO CADA UM,NO CASO CADA DOIS PODE FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS!todas as fotos estao lindas e cada uma com uma historia de fazer chorar,isso sim vcs conseguiram.Apos um dia de trabalho, muito cansada porque trabalho muito e ser dentista tbem nao é facil, sentei pra ver vc e ... como é gratificante ler suas frases e ver como vc ve as pessoas,a sua lente é de muita bondade e amor... as vezes até parece que VOCE nao existe ,mas sei que vc existe claro ,que é tao real e verdadeira quanta a agua e o sol para o mundo.A frase que mais me tocou foi quando vc disse " que jesus e maria sempre ficam " com certeza ...dani.Nao tenho palavras mesmo para expressar o quanto admiro vcs,simplesmente sintoooo AMO MUITO VOCES ...QUE DEUS OLHE O TEMPO TODO POR VCS.UM ABRAÇAOOO MUITO APERTADO!
Rogéria

Anônimo disse...

Olá meus Heróis e Amigos Médicos da Terra!!
Quanta saudades de vcs!!Até parece que os conheço pessoalmente...coisas de Deus mesmo!!
Precisei fazer outra pág por aqui,mas assim que eu resolver algumas coisas...voltarei a colocar no meu álbum MEUS QUERIDOS HERÓIS MÉDICOS DA TERRA...
VOCÊS!!
Imagino a luta Dani...mas fique sempre com Deus à frente de vcs..não estou podendo participar da comuna devidos alguns imprevistos..rs..mas volto concerteza!!
Me aguarde...
Amo vcs queridos e força aí tá?
Estarei torcendo muito como sempre por vcs!!
Se pudesse estaria por perto apoiando mais...
Beijos no coração
Lih Martins

Anônimo disse...

bom é maravilhoso olhar as fotos de vcs e ver o quanto ta sendo grandioso o trabalho que vcs vem fazendo pelas pessoas. eu peço que Deus lhes dê muita saúde para que continuem a levar a essas pessoas, que tanto precisam de vcs!!!!! QUE DEUS LHES PROTEJA!!!
do amigo Deiverson!!

Anônimo disse...

Dani, vc é que continua um doce de pessoa e cada vez te admiro mais. De vez em quando, vou xeretando as fotos de vcs pra "acompanhá-los" mesmo de longe. Que Deus os guarde, livre de todo mal e sejam sempre felizes!! Um abração.
Cláudia

Anônimo disse...

Eu que me sinto muito satisfeita en ter pessoas tão importantes nos meus contatos..
sempre acreditei en anjos... mas não e fetcio, anjos reais pessoas com vce que ten o don de ser anjos para auxiliar os menos favorecidos... eu me emocionei quando vi vces atendendo aquelas pessoas q nunca havian sido atendidos por médicos.
que Deus ilumine o camiho de vces dois. e que ele o próprio Deus possa estar ao lado de vces en todos os momentos...
Abrços.
Nê**

Anônimo disse...

Olá!!!

Nossa é um orgulho ver ok q vcs estão fazendo fico muito feliz ... tb estou cm saudades faz muito tempo q não vejo vc ... Há vcs precisa conhecer a minha Riqueza qdo vcs voltarem ela já vai estar grande mas não faz mau .

Fiquem com Deus e pode ter certeza que ele está guiando vcs por está longa jornada , e o melhor de tudo isso é ver como vcs podem ser uteis em lugarem q são esquecidos pelos nos governantes e tb essas pessoas que vcs podem ajudar com as suas sabedorias vão poder falar de vcs mas não como medicos mas sim como pessoas maravilhosas que Deus deu o dom de ajudar a quem precisa que Deus deu a sabedoria de poder fazer ok mais Ama ""Salvar Vida"" .

Parabéns e muita mais muita saúde e luz para continuar.

Beijos Enorme

"Saudades"

Erica & Duda

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO DE VOCÊS!!!
UMA EXCELENTE SEMANA!!!
ABRAÇOS, DANIELLE E CARLOS, QUE PAPAI DO CÉU, VOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE, AMÉM!!!
ANDRÉA MONNERAT

Anônimo disse...

Muita saudades, é engraçado qd me pego pensando em vcs, penso no amor incondicional, na pura solidariedade, td de melhor no ser humano, e tenho tanto orgulho de um dia ter tido a oportunidade de te-los conhecidos amo vcs que DEUS os proteja sempre bjs

Anônimo disse...

Oi , é lindo , maravilhoso o q vcs dois estão fazendo por essas pessoas q realmente necessitam .... emocionante ... sem palavras . ..... tenho muitas saudades de vcs dois nos plantões . Q Deus sempre ilumine vcs . Saudades !!!!
Marcelle

Anônimo disse...

carlão,,,,,
parabens ,,,, sem palavras para vcs dois
um grande abraço e força
e o que vcs precisarem de mim estarei sempre no HGG aguardando o chamado....
ate mais;;;; fabão
a ia esquecendo,,,,,
vc tá mais careca que eu rsrsrsrsrsrsrsrsr
carequinhaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Gostaria de Parabenizar o belissimo trabalho de vcs .. Fiquei muito emocionada visitando o site, e pessoas como vcs alem de serem exemplos ... são pessoas que temos orgulho de saber que existem ...
Parabens que Deus abeçõe vcs e que os anjos estejam abençoando o caminho de vc em cada lugar que vcs passarem ...
A partir de hj incluo vcs em minhas orações ....
Parabens !!!!
Fiquem com Deus sempre !!!
MONYA GABRIELLA

Anônimo disse...

Amo vcs. embora vcs não me conhecem acompanho a comunidade e vcs pelo orkut!Beijin de carinho e respeito
Débora

Anônimo disse...

Grannnnnde Carlão,
Aproveite o tempo livre e descanse um pouco, afinal a vida não é só trabalho não.
Por aqui tudo em ordem; falamos no seu nome toda semana, pode ter certeza que tb sentimos muitas saudades, dos nossos bate papo de quarta-feira nem se fala.
Um grande abraço ai para vcs., que tudo corra bem.
Carlos

Anônimo disse...

Parabens por esse projeto que ajuda varias pessoas, e tb o seu profissionalismo medico com aventura, um grande abraço irmão . . .
UEHARA 上原

Anônimo disse...

Queridos Amigos.

Para nós é uma alegria sabermos que gostaram da nossa humilde homenagem a vocês, foi uma forma que encontramos de agradecer a esse lindo trabalho realizado com amor que vocês fazem. As vezes fico emocionado quando vejo as fotos no blog, são tantas dificuldades e vocês firmes ali, pessoas humildes mas alegres. São de pessoas como vocês que esse mundo cheio de ódio, guerras e esperteza precisa para se tornar melhor.
Tenho Orado muito por vocês, peço sempre a Deus para proteger e lhes ajudar a superar as dificuldades e as burocracias do dia a dia.
Fiquem com Deus.
Vocês são 1000.

Abraços.

Manoel

Anônimo disse...

Que a caminhada de vocês lhes traga além dos conhecimentos muitas alegrias.Hoje é muito difícil alguém pensar nos outros como vocês,que não só pensam ,mas agem pelos outros.Que "DEUS" lhes acompanhem.Beijos.
Antoalde

Anônimo disse...

Drs que trabalho maravilhoso, muitas vezes chego a chorar me emociono muito com tudo que vcs fazem, em minhas orações sempre rezo por vcs, que a paz de JESUS e o amor de sua querida MÃE MARIA SANTISSIMA estejam sempre em suas vidas.
milhões de bjs
Vilma

Anônimo disse...

Olá queridos Médicos!!

Aqui é o Cleverson do PedalEco Brasil!! passei para dar um alô!!
Gostaria de agradecer a vcs por tudo o que nos fizeram e parabenizar o projeto de vcs! que desafio maravilhoso!!
Como sabem paramos de pedalar, vamos ficar um tempo trabalhando aqui na BA.

Desejo a vcs muito sucesso e toda a sorte do mundo!!

Abraços, PedalEco

Anônimo disse...

Ola!
Fico muito feliz pelo trabalho de vocês, é um grande desafio, um desafio,onde estão beneficiando milhares de pessoas, faça chuva ou faça sol, sei que vocês estão ai de braços abertos podendo ajudar esses seres humanos que precisam de informações, informações essas; que possam lhes trazerem uma saúde digna.
Sabemos que para uns vai ser muito valioso e para outros sem comentário............
Desejo a Dra. Dani e ao Dr. carlos, muita felicidade, sucesso e que a cada obstáculo encontrado pelo caminho, seja um obstáculo de muitas vitórias e conquistas. Um grande abraço e fiquem com Deus.
Enfº Eduardo Freitas (Hospital Santa Marcelina de Itaquá)

Anônimo disse...

Muito bom conhecer pessoalmente voces.Continuarei torcendo para que tudo dê certo.Fique bom logo da sua tendinite,Carlos.Danielle,pise leve no pedal da defender pois o Brasil precisa muito de voces.Grande abraço.Vespasiano.Teresina / PI.