quarta-feira, 28 de novembro de 2007

25/11/07 - Nova Friburgo e Teresópolis - RJ (dom)

Para alegrar nosso domingo, veio o sorridente Felipe, filhote do João e da Clarissa! Lindo, esperto!






Depois nos levaram para a Casa do Barão de Nova Friburgo, construída em 1860. Maravilhosa!

Aqui com o Leonam (Manoel ao contrário), sogro do João, que pediu demissão só para poder cuidar do neto! É o representante fiel do "avô coruja"!





No lago, ficamos uma meia hora admirando a esperteza desta ave (quem souber o nome, por favor, nos avise).

Colocava pedaços de pão para "pescar" os peixes!


O mais engraçado foi quando os patos vieram e roubaram o seu pão!





Sob protestos e com coração dividido, seguimos para Teresópolis, para a casa dos meus queridos tios Helenice e Sérgio Bouhid, que nos esperavam com um suculento churrasco!
"De repentemente", um beija-flor bateu na parede de vidro e caiu! "Morreu!"


Não, ficou meio atordoado, levantou, mas não conseguia mais voar...

Fiquei fascinada, cuidei dele por horas!


Dei água com açúcar e a linguinha dele sangrou! Pensei:"Ai, agora eu matei o bichinho!Felícia!". Depois disseram que não podia.

Eu queria fazer um ninho do lado da minha cama, mas não deixaram...

Coloquei-o ao lado da churrasqueira e no dia seguinte ele já tinha voado.
Como é doloroso se separar do "filho"... eu já tinha me apegado.
Lembrei de quando saí de casa para estudar, aos 15 anos.

Nenhum comentário: