terça-feira, 14 de outubro de 2008

03/10/08 - Finalizamos a Etapa Norte!

Depois de tantos atropelos e uma pausa por doença inesperada que nos fez refletir sobre o verdadeiro sentido desta nossa MISSÃO.

Depois de já termos decidido desistir dela e com uma FORÇA (que veio sabemos lá de onde!) resolvemos prosseguir, apesar de todos os riscos.

A Expedição saiu do Nordeste e mergulhou, literalmente, no NORTE!

Percorremos estradas fluviais e outras de asfalto engolidas pela mata. Reconstruímos ponte no meio da floresta amazônica, fomos expulsos de lá (e apedrejados) por um índio estrangeiro, mas também foi lá que conhecemos plantas medicinais, atolamos e comemos tapuru.

Vimos botos cor de rosa, jacaré e macaco de cheiro.

Recebemos, na Amazônia, um diploma de "Cidadãos Brasileiros", mas escrito em espanhol!

Ao finalizar a ETAPA NORTE descobrimos como é se sentir estranjeiro dentro da sua própria casa.

Muitos ainda vivem de costas para o Norte... lá é realmente um "outro mundo", é onde vive a caipora e a mula sem cabeça, mas é incrível, é fascinante!

3 comentários:

vivaldo raich disse...

hoje, 04/10/2009 tomei conhecimento
da existencia de vcs, achei espetacular a idéia. Sou medico urologista e atualmente trabalho como médico de família( com pós graduação), gostaria de poder ajudar com o meu trabalho aqui no brasil, quem sabe nas minhas férias.

Aguardo contato se for do agrado de vcs.

Giovana Nardino Dudzevicius disse...

Olá, acho que vc nao se lembra de mim! Sou ex- noiva do Cassiano Guedes! Encontrei com o Sr. Omar e ele me falou do seu site e do seus trabalho!!

Meus parabéns, muito sucesso pra vcs!!

Anônimo disse...

Queridos amigos Médicos Dani e Carlos, foi um prazer muito grande ter conhecido vcs aqui por essas Bandas do Norte, e bom que venham conhecer esta realidade Brasileira que nunca aparecem nas matérias jornalísticas, fazer o que fizeram foi algo muito grandioso, esse trabalho voluntário realmente traz aos pacientes uma cura divina. coisa do coração, são fluidos do bem que são irradiados do Coração.
Conheci o trabalhos de vcs, e pude ver que a coisa e muito seria, e recomendo a todos que puderam ajuda.los por uma causa muito justa, VALEU MEDICOS DA TERRA E DO CORACAO. Abraços, Jaja!